Grife Rage :: Plano de Marketing e Camapanha de Produto

Rage – Bording & Co.
(Resumo da apresentação do plano de Marketing e Campanha de produto)

Introdução

A Rage é uma grife focada na produção de camisas básicas e regatas. Nascida a partir de um trabalho de faculdade de Bruno Chavier e Rubens Victor, estudantes de publicidade e propaganda pela faculdade Metropolitana, o que deveria ser somente um trabalho experimental de criação e atendimento se tornou realidade (apoiado pelos incentivos de sua professora) no início de 2002, logo após a formação dos alunos.
A logomarca da Rage, e composta de formas curvas seqüenciais moldadas em um a estrutura elíptica que tem como objetivo demonstrar agressividade, movimento, habilidade, inovação unido a cor vermelha transmitindo imponência, força e desafio, características marcantes no público alvo composto de simpatizantes e esportistas radicais do skate ao surf.
O negocio da dupla tem como meta criar uma opção gráfica diferenciada dos concorrentes, que geralmente tendem por uma autopromoção, sendo assim eles não abrem mão de criação das artes a serem estampadas, ao contrário do restante do processo de produção que se baseia na terceirização de todas as etapas, incluindo a venda já que ainda não possuem loja própria. A criação do showroom e a divulgação da marca são seus atuais grandes projetos que se encontram parados devido ao lento processo de registro da marca. Por enquanto as camisas produzidas são vendidas em 2 lojas de Belo Horizonte onde eles já possuem um público fiel.


Objetivo de comunicação

- Divulgação da marca e dos produtos
- Ampliação da participação no mercado
- Inserção de produtos voltado para o público feminino
- Fortalecer o diferencial artístico com a proposta de inserção de um conceito acadêmico (movimentos artísticos) em um contexto de um público alvo que muitas vezes é tarjado como pessoas focadas exclusivamente em diversão, dando início a um movimento de valorização do estilo e de seus conceitos sem perder a sua essência

Conteúdo básico que as peças deve transmitir
Inovação do produto com características intelectuais anexo a um estilo de vida

Pontos positivos do produto
Valorização do estilo de vida do público alvo

Pontos negativos que devem ser evitados
Caracterização direta as classes A e B onde se encontra o público alvo para que a marca seja anexa ao estilo de vida e não a classe econômica



















Trabalho universitário de criação de campanha para grife baseada em movimentos artísticos. Criado com CorelDraw (PC).

Direção de arte | Marcelo Costa
:: 2007 ::

trabalhos mês a mês